A renomada atriz Brigitte Bardot, ícone do cinema francês e protagonista de inesquecíveis longas-metragens da década de 1960, precisou ser socorrida por uma equipe de bombeiros em uma ambulância nesta quarta-feira (19), após enfrentar dificuldades respiratórias. A informação foi noticiada pelo prestigiado jornal francês “Var Matin”.
Segundo relato de Bernard d’Ormale, esposo da atriz, a crise respiratória foi excepcionalmente mais intensa do que o habitual, embora não tenha levado a artista ao estado de inconsciência. Ele mencionou que, como qualquer pessoa de idade avançada, Brigitte Bardot tem sentido os impactos do calor.
Atualmente com 88 anos, Bardot está afastada das telas do cinema desde 1973, quando estrelou seu último filme intitulado “Colinot Trousse-Chemise”. Mesmo após tantos anos longe das produções cinematográficas, seu legado e prestígio perduram na memória dos espectadores, graças a interpretações marcantes em obras como “Histórias Extraordinárias” (1968), “E Deus criou a mulher…” (1956) e “A Verdade” (1960).
Após o ocorrido, a atriz encontra-se em repouso em seu lar, conforme informado por seu marido Bernard d’Ormale. A preocupação dos fãs e admiradores de Bardot se soma ao desejo unânime de que sua saúde se restabeleça prontamente, preservando assim a memória viva de uma das maiores estrelas que a sétima arte já conheceu.