Ultrassonografia morfológica no pré-natal pode ser disponibilizada na rede pública

Ultrassonografia morfológica no pré-natal pode ser disponibilizada na rede pública

Picture of João Monk

João Monk

Compartilhar no WhatsApp

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) aprovou, em segunda discussão, o Projeto de Lei 265/23, que autoriza a inclusão da ultrassonografia morfológica no protocolo pré-natal de risco habitual e de baixo risco na rede pública. O exame, que avalia o desenvolvimento fetal e detecta malformações, poderá ser realizado entre a 11ª e 14ª semanas e entre a 20ª e 24ª semanas de gestação. O projeto agora aguarda sanção do governador Cláudio Castro.

O ultrassom morfológico é um ultrassom que analisa o tamanho e os órgãos do corpo do bebê. Tem como objetivo possibilitar o diagnóstico e aconselhamento precoces durante o pré-natal. Além disso, com ele você também consegue descobrir o sexo do bebê, saber a idade gestacional e verificar os batimentos cardíacos.

Picture of João Monk
Jornalista do Lagos Informa. Formado pela Universidade Veiga de Almeida, atua na área há 6 anos, passando pelos portais G1 e RC24h, participando por dois anos ao vivo do programa Região em Foco, da Rádio Ondas FM, e posteriormente em comunicação política no ano de 2022.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress