Professora e aluno da Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch conquistam medalhas no Aloha Spirit em Saquarema

Professora e aluno da Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch conquistam medalhas no Aloha Spirit em Saquarema

Picture of Camìly Rôcha

Camìly Rôcha

Compartilhar no WhatsApp

 

O hábito da prática esportiva gera bem-estar físico e mental, isso tudo mundo já sabe, mas para a professora da Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch (ETEAB), Georgia Firpo, a natação oferece ainda mais qualidade de vida, felicidade e equilíbrio. No último fim de semana, a docente da Faetec deixou de lado a sala de aula para competir, mais uma vez, no Aloha Spirit Festival, evento esportivo que ocorre todos os anos em Saquerema, na Região dos Lagos.

A professora da disciplina de Cenografia da ETEAB competiu em duas provas da Maratona Aquática de 3.8 Km e 2 Km. Georgia ficou em quarto lugar na colocação geral para mulheres nadando 3,8 Km; e no quinto lugar na competição dos 2 Km.

 

“Eu tenho 53 anos e estou nadando com nadadoras bem mais jovens. Sempre nadei em piscina mas, em 2007, fiz a minha primeira prova de águas abertas. Foi emocionante. Agora, essa competição é um Grand Slam Aloha de esportes aquáticos e acontece em várias cidades. Se você tem uma participação e bons resultados, você ganha a Black Medal. Ano passado ganhei a Black Medal das provas dos 3 km. Deve ser bacana para os meus alunos verem uma professora com muito mais idade fazendo essas metragens na água e tendo resultados expressivos”, comemora a profissional de natação e professora há 25 anos da Rede Faetec.

Além de Georgia ser um exemplo para seus alunos, ela também os motiva para a prática do esporte. Sabe aquele ditado: “Um mar calmo nunca fez um bom marinheiro”? Para o aluno da professora, Henzel Novato Soares, do 2° ano do curso técnico em Eventos, da ETEAB, as águas agitadas da Lagoa de Saquarema o fez ficar em 17º lugar na Maratona Aquática de 1 Km do Aloha Spirit Festival.

Com muitas ondas, ressaca e ventania, o aluno competiu pela primeira vez em águas abertas. Com apenas um ano de natação, Henzel ressalta toda sua dedicação ao esporte e já pensa em seguir nadando por muitos anos.

“Foi uma experiência muito interessante e maravilhosa. Nadar em águas abertas virou uma paixão para mim. A parte mais difícil foi o vento que atrapalhou mesmo, a água foi criando ondinhas, e tive que nadar contra a direção da água. O vento estava levando a água pra uma direção e eu nadei contra ela”, explica o aluno de 16 anos, que pretende se tornar bombeiro militar.

E quem estava na linha de chegada na água para receber Henzel foi sua professora Georgia Firpo.

“É uma prova disputada, difícil e o vento entrou deixando tudo muito mais duro. Foi a primeira prova dele em águas abertas em um ambiente difícil, mas com a nossa torcida sempre será inesquecível essa competição para ele”, comemora a professora Georgia Firpo.

O Aloha Spirit é considerado um dos maiores eventos de esportes aquáticos do mundo, realizado desde de 2022, em Saquarema. Reuniu diversas competições, como maratona aquática (3.8 Km, 2 Km e 1 Km), campeonato brasileiro de longboard, canoa havaiana, surfski, entre outras.

Picture of Camìly Rôcha
Coordenadora de Redação do Lagos Informa. Estudante de Jornalismo na Universidade Veiga de Almeida. Possui curso de Produção e Revisão para a Web pela Rock University, além de especialização em Verificação e Checagem de Fatos pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Produz reportagens para o Instituto Mulheres Jornalistas.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress