Laudo confirma asfixia como causa da morte de criança assassinada pela mãe em Saquarema

Laudo confirma asfixia como causa da morte de criança assassinada pela mãe em Saquarema

Picture of Camìly Rôcha

Camìly Rôcha

Compartilhar no WhatsApp
Theo Kaio Braga Lopes, de 3 anos, foi asfixiado em Saquarema. Mãe postou nas redes ter matado o filho — Foto: Arquivo pessoal e reprodução redes sociais

 

O Instituto Médico Legal (IML) confirmou que Theo Kaio Braga Lopes, de 3 anos, morreu por asfixia mecânica. O corpo do menino foi enterrado na tarde desta quinta-feira (8), em meio à comoção de familiares e amigos.

“Eu entrei para reconhecer junto com meu irmão. Tão pequenininho, tão lindo, uma crueldade o que ela fez”, disse Kelly Lopes, tia do menino, ao sair do IML.

A mãe de Theo, que havia postado nas redes sociais a confissão de ter matado o filho, foi presa em flagrante na quarta-feira (7). Segundo o delegado André Bueno, ela está sob custódia na 124ª Delegacia de Polícia e deve comparecer à audiência de custódia nesta sexta-feira (9).

A mulher não se pronunciou sobre o caso na delegacia e deve responder por homicídio de menor de 14 anos, com pena que pode variar de dois a 30 anos de prisão. “Ela demostrou que tá muito apática aqui na delegacia. Ela não quis se pronunciar, não falou sobre nada, nem sobre o caso, qual a motivação de ter matado o próprio filho. Nós formalizamos a prisão em flagrante e ela vai responder pelo crime de homicídio praticado contra menor de 14 anos”, disse o delegado André Bueno.

Após o crime, a mãe procurou a própria mãe e informou que havia matado o filho. A avó tentou socorrer Theo, levando-o ao Posto de Urgências, mas a criança já estava morta. A mãe da criança, que tinha problemas de saúde mental, postou uma mensagem no Facebook pedindo ajuda e informando o endereço para a polícia. A Defensoria Pública ainda não definiu a defesa da acusada, aguardando a audiência de custódia.

Picture of Camìly Rôcha
Coordenadora de Redação do Lagos Informa. Estudante de Jornalismo na Universidade Veiga de Almeida. Possui curso de Produção e Revisão para a Web pela Rock University, além de especialização em Verificação e Checagem de Fatos pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Produz reportagens para o Instituto Mulheres Jornalistas.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress