Durante as manhãs e tardes, o público infantil e juvenil poderá participar de contação de histórias, oficinas literárias e atividades interativas. À noite, autores debaterão temas como inclusão e bibliodiversidade. Entre os destaques, Eliane Potiguara e Daniel Munduruku abordarão a literatura indígena e os desafios dos povos originários. Ondjaki e Conceição Evaristo também marcarão presença.
A programação cultural inclui o show de abertura do Mágico Patrick, a performance do grupo Violúdico e uma feira com 80 editoras e 180 boxes, onde estudantes da rede pública poderão usar vouchers para adquirir livros.
A inclusão será tema central, com a “Oficina Musical Inclusiva” e a “Contação de Histórias com Acessibilidade” nos dias 13 e 14 de novembro. A homenageada da edição é a escritora e ativista indígena Eliane Potiguara, que participará de atividades sobre a literatura indígena como ferramenta de transformação social.
O encerramento, no Dia da Consciência Negra (20 de novembro), contará com a participação de Bárbara Carine, abordando a educação antirracista e a identidade negra, seguida de um show da cantora e compositora Bia Bedran.