São Pedro da Aldeia deu mais um passo significativo no projeto “Jovens Construindo o Amanhã”. Nesta etapa, realizada no Núcleo de Formação de Reservistas Navais (NFRN) da Base Aérea Naval (BAeNSPA), 125 jovens aspirantes a Marinheiro-Recruta participaram de uma série de atividades voltadas para o desenvolvimento profissional. A ação é uma colaboração entre as Secretarias de Agricultura, Abastecimento e Trabalho, e Desenvolvimento Econômico.
Durante o evento, os responsáveis pela iniciativa, Dayvid Douglas e Vanusa de Arruda, ministraram palestras focadas em temas cruciais para os jovens, como empregabilidade, planejamento de carreira e comportamento profissional. Além disso, foi aplicado um teste de inclinação profissional para ajudar os jovens a identificar suas vocações.
Dayvid Douglas, representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, destacou a relevância do projeto. “Este é um evento de grande importância por ser marcante para muitos jovens que entram na idade de ingresso no mercado de trabalho sem conhecer suas vocações e sem qualquer expectativa de futuro. O projeto permite a cada aluno vislumbrar um futuro promissor e esboçar um planejamento para o alcance do seu objetivo, baseado em suas próprias características, garantindo, assim, jovens conscientes de seu potencial e empenhados em evoluir profissionalmente, além de aumentar o volume de mão de obra qualificada em diversas áreas no município”, afirmou Douglas.
Vanusa de Arruda, chefe de Divisão do Trabalho, também avaliou positivamente a iniciativa. “Conseguimos abrir novos horizontes para os 125 recrutas que querem buscar uma carreira militar ou uma nova oportunidade de trabalho no mercado formal, como também auxiliamos aqueles que desejam ingressar em uma faculdade ou curso. Foi uma integração interessante”, disse Arruda.