São Pedro da Aldeia deu mais um passo para fortalecer o turismo local com a criação da Associação de Guias de Turismo de São Pedro da Aldeia (AGTSPA). A fundação da entidade aconteceu nesta semana, no Museu Regional do Sal Manoel Maria de Mattos, e reuniu cerca de 80 guias de turismo de diferentes cidades do estado do Rio de Janeiro.
A iniciativa contou com apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, e teve como objetivo ampliar a valorização do patrimônio histórico, cultural e rural do município.
Durante a programação, os participantes realizaram visitas guiadas por pontos turísticos e históricos da cidade, como a Casa dos Azulejos, Igreja Matriz, Praça do Canhão, Coreto, Obelisco e Casa do Artesão. O grupo também participou de uma imersão voltada ao turismo rural aldeense.
A programação também marcou a posse da diretoria da nova associação. O presidente da AGTSPA, Marcelo Santos, destacou que a entidade nasce com o compromisso de divulgar as potencialidades turísticas do município e fortalecer a integração entre os profissionais do setor.
De acordo com a prefeitura, a criação da associação deve contribuir para incentivar o turismo como ferramenta de desenvolvimento econômico e social em São Pedro da Aldeia.





