São Pedro da Aldeia fortalece turismo com criação de associação de guias turísticos

São Pedro da Aldeia fortalece turismo com criação de associação de guias turísticos

Compartilhar no WhatsApp

São Pedro da Aldeia deu mais um passo para fortalecer o turismo local com a criação da Associação de Guias de Turismo de São Pedro da Aldeia (AGTSPA). A fundação da entidade aconteceu nesta semana, no Museu Regional do Sal Manoel Maria de Mattos, e reuniu cerca de 80 guias de turismo de diferentes cidades do estado do Rio de Janeiro.

A iniciativa contou com apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, e teve como objetivo ampliar a valorização do patrimônio histórico, cultural e rural do município.

Durante a programação, os participantes realizaram visitas guiadas por pontos turísticos e históricos da cidade, como a Casa dos Azulejos, Igreja Matriz, Praça do Canhão, Coreto, Obelisco e Casa do Artesão. O grupo também participou de uma imersão voltada ao turismo rural aldeense.

A programação também marcou a posse da diretoria da nova associação. O presidente da AGTSPA, Marcelo Santos, destacou que a entidade nasce com o compromisso de divulgar as potencialidades turísticas do município e fortalecer a integração entre os profissionais do setor.

De acordo com a prefeitura, a criação da associação deve contribuir para incentivar o turismo como ferramenta de desenvolvimento econômico e social em São Pedro da Aldeia.

✅ Confira as últimas notícias da Região dos Lagos

[Clique Aqui] para para receber notícias exclusivas da Região dos Lagos no seu WhatsApp

Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também