Profissionais da Educação voltam a fazer manifestação em São Pedro da Aldeia

Profissionais da Educação voltam a fazer manifestação em São Pedro da Aldeia

Picture of Camìly Rôcha

Camìly Rôcha

Compartilhar no WhatsApp

Nesta segunda-feira (19), profissionais da Educação realizaram novamente uma manifestação por melhores condições de trabalho em São Pedro da Aldeia. 

Entre os manifestantes estavam professores, merendeiras, serventes e cuidadores de alunos especiais, todos unidos em prol da atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Profissionais da Educação Básica (PCCR). Este plano visa garantir direitos e estabelecer critérios justos de progressão na carreira para os trabalhadores da educação.

Além da atualização do PCCR, os manifestantes também destacaram outras demandas, como a melhoria da infraestrutura das escolas, a valorização do trabalho dos profissionais de apoio, como merendeiras e serventes, e a garantia de um ambiente seguro e inclusivo para os alunos especiais.

No início do ano, os profissionais já haviam se manifestado em prol dessas reivindicações, e foi avisado sobre a paralisação que fariam, caso a situação não fosse devidamente resolvida. Agora, com a paralisação e ausência de aulas, cerca de três mil alunos foram afetados neste primeiro dia de aula após recesso de carnaval.

Picture of Camìly Rôcha
Coordenadora de Redação do Lagos Informa. Estudante de Jornalismo na Universidade Veiga de Almeida. Possui curso de Produção e Revisão para a Web pela Rock University, além de especialização em Verificação e Checagem de Fatos pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Produz reportagens para o Instituto Mulheres Jornalistas.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress