Profissionais da Educação voltam a fazer manifestação em São Pedro da Aldeia

Profissionais da Educação voltam a fazer manifestação em São Pedro da Aldeia

Foto de Camìly Rôcha

Camìly Rôcha

Compartilhar no WhatsApp

Nesta segunda-feira (19), profissionais da Educação realizaram novamente uma manifestação por melhores condições de trabalho em São Pedro da Aldeia. 

Entre os manifestantes estavam professores, merendeiras, serventes e cuidadores de alunos especiais, todos unidos em prol da atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Profissionais da Educação Básica (PCCR). Este plano visa garantir direitos e estabelecer critérios justos de progressão na carreira para os trabalhadores da educação.

Além da atualização do PCCR, os manifestantes também destacaram outras demandas, como a melhoria da infraestrutura das escolas, a valorização do trabalho dos profissionais de apoio, como merendeiras e serventes, e a garantia de um ambiente seguro e inclusivo para os alunos especiais.

No início do ano, os profissionais já haviam se manifestado em prol dessas reivindicações, e foi avisado sobre a paralisação que fariam, caso a situação não fosse devidamente resolvida. Agora, com a paralisação e ausência de aulas, cerca de três mil alunos foram afetados neste primeiro dia de aula após recesso de carnaval.

Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
plugins premium WordPress