Prefeitura de São Pedro da Aldeia identifica despejo irregular de esgoto na Lagoa de Araruama

Prefeitura de São Pedro da Aldeia identifica despejo irregular de esgoto na Lagoa de Araruama

Picture of Caio Gervazoni

Caio Gervazoni

Compartilhar no WhatsApp

Nesta segunda-feira (17), uma ação conjunta entre a Prolagos e a Prefeitura de São Pedro da Aldeia vistoriou três pontos do município para combater o despejo irregular de esgoto. Durante a operação, foram identificadas ligações clandestinas que lançavam resíduos diretamente na Lagoa de Araruama, causando danos ambientais.

Na Praia da Tereza, no bairro Balneário São Pedro, uma residência foi flagrada despejando esgoto na rede de drenagem pluvial, sem conexão ao sistema da concessionária. O proprietário do imóvel será notificado pela Prefeitura para regularizar a situação.

Já na Praia Linda, um condomínio foi flagrado lançando resíduos diretamente na Lagoa. A síndica alegou que se tratava de água de poço artesiano, mas os fiscais confirmaram que o material despejado era esgoto. A administração do condomínio terá que fechar a saída da água, e uma nova vistoria será realizada para verificar a regularização.

No bairro Campo Redondo, após denúncias de resíduos de óleo diesel na rede, as equipes constataram que o sistema de esgotamento sanitário está funcionando normalmente. A origem do descarte irregular ainda está sob investigação, e os responsáveis serão notificados.

A operação, que começou no dia 31 de janeiro, já identificou mais de 30 ligações clandestinas em São Pedro da Aldeia e Cabo Frio. Para detectar essas irregularidades, as equipes utilizam um robô de fiscalização, que percorre as tubulações e identifica imóveis que despejam esgoto de forma inadequada.

Picture of Caio Gervazoni
Repórter do Lagos Informa. Jornalismo Universidade Veiga de Almeida.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress