Polícia Federal realiza operação contra comércio ilegal de animais marinhos em São Pedro da Aldeia

Polícia Federal realiza operação contra comércio ilegal de animais marinhos em São Pedro da Aldeia

Picture of João Monk

João Monk

Compartilhar no WhatsApp

Na manhã desta quinta-feira (4), a Polícia Federal (PF) deflagrou a “Operação Aquarium” em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, do Rio de Janeiro, contra a comercialização ilegal de animais marinhos ameaçados de extinção. A investigação teve início após a PF receber um relatório de fiscalização do Ibama, que apontava irregularidades em uma carga de animais marinhos localizada no galpão de uma companhia aérea no Aeroporto Internacional de Belém.

A carga, que continha 22 peixes ornamentais de diversas espécies, tinha como local de embarque o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e destino final o Aeroporto de Belém. Na ação de hoje, policiais federais da Delegacia da PF em Macaé cumpriram dois mandados de busca e apreensão em uma empresa investigada por comercializar ilegalmente animais marinhos ameaçados de extinção. A proprietária da empresa, já investigada em 2020 por prática semelhante, responderá pelos crimes de comércio ilegal de animais de espécie rara ou considerada ameaçada de extinção e falsidade ideológica. A operação contou com o apoio do ICMBio para identificação das espécies ameaçadas e averiguação da procedência dos animais, e as investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema.

Picture of João Monk
Jornalista do Lagos Informa. Formado pela Universidade Veiga de Almeida, atua na área há 6 anos, passando pelos portais G1 e RC24h, participando por dois anos ao vivo do programa Região em Foco, da Rádio Ondas FM, e posteriormente em comunicação política no ano de 2022.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress