O empreendimento “Reserva Praia Linda ”, em São Pedro da Aldeia, localizado na divisa entre os municípios de São Pedro da Aldeia e Iguaba
Grande, está sendo questionado em razão da sua construção acontecer em um local de preservação ambiental, a Faixa Marginal de Proteção (FMP) da Lagoa de Araruama.
O ativista ambiental Lucas Muller denunciou o ocorrido em suas redes sociais e enfatizou que o programa Bandeira Azul estava inserido no empreendimento, o que, segundo ele, gera ainda mais dúvidas sobre a real preocupação sobre a proteção ambiental da área. “Será que eles não viram que tem uma rua aqui no meio da Faixa Marginal de Proteção da lagoa?”, questionou.
“Hoje, denunciamos ao Ministério Público Federal as construtoras responsáveis pelo empreendimento “Reserva Praia Linda”, na Praia das Pedras de Sapiatiba, e exigimos a paralisação imediata das obras”, declarou o ativista Lucas Muller em seu Instagram.
Na denúncia, foi evidenciado que além da alteração do zoneamento ambiental, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia utilizou recursos e material provenientes da dragagem do canal do Itajuru em Cabo Frio para realizar a engorda da praia das Pedras de Sapiatiba, praia
que hoje está na frente do loteamento.
Acesse aqui o documento.