O show da cantora Madonna em Copacabana, marcado para este sábado (04) já está causando impacto no Rio de Janeiro. Com movimento de turistas e o comércio a todo vapor, o Estado e a Prefeitura tratam o evento como Réveillon.
No setor hoteleiro, o sucesso já é gritante, a expectativa é que a ocupação seja de 85% nos bairros próximos à festa, já em Copacabana a ocupação está de 100% para o dia 04, segundo dados do HotéisRio. O Governador do Rio de Janeiro Claudio Castro compara o show ao ano novo : “É um evento que coloca o Rio em evidência positiva no cenário mundial. Pela grandeza do show e por ser no nosso estado, sabemos que é um momento muito aguardado para os brasileiros e para turistas. É uma vitória do ponto de vista turístico, cultural, e que reforça que o Rio é um lugar ideal para grandes espetáculos. Estamos muito confiantes na execução do nosso planejamento de segurança, repetindo os sucessos do Ano Novo e do Carnaval” afirmou o governador.
O evento não será lucrativo apenas para os hotéis e comerciantes da cidade, a Rede Globo, que fará a transmissão do show, faturou R$ 51 Milhões com patrocínios. Este valor é maior até que o cachê da cantora, de R$ 48 Milhões.
Para manter os turistas e os mais de 1,5 Milhões de fãs sob controle, as Delegacias do Rio receberão 1500 policiais civis de reforço. Estes agentes, serão atuantes nas delegacias de Apoio ao Turismo, do Aeroporto Internacional, de Proteção à Criança e ao Adolescente, de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância e de Atendimento à Mulher.
O secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Delegado Marcus Amim, se demonstra otimista para o evento: “O Rio de Janeiro já provou que sabe realizar grandes eventos e as forças policiais estão trabalhando para garantir a segurança de quem vai curtir o show. Nossas equipes estão reforçadas na Zona Sul e no Centro, além dos principais pontos de chegada ao Rio” – aponta o secretário