A engenheira Rafaela Martins de Araujo, de 27 anos, morreu após ser atropelada por um rolo compressor em Macaé. O acidente aconteceu nos galpões do terminal de Cabiúnas, nesta segunda-feira (7). Ela estava trabalhando em uma obra para a Petrobras quando foi atropelada. Segundo familiares, a jovem trabalhava há três anos no Rio de Janeiro.
O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) informou que o rolo compressor teria perdido o freio e atropelado a jovem. Ela chegou a ser socorrida e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu e morreu, segundo o sindicato.
De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), a engenheira sofreu traumatismo craniano, mas não teve fraturas pelo corpo.
Rafaela se formou em engenharia civil na Universidade de Mogi das Cruzes em 2020. Ela era contratada pela empresa MJ2 Construções, que presta serviço à Petrobras.
A jovem concluiu o ensino médio na Escola Estadual Professora Luiza Hidaka na Vila São Jorge, em Suzano (SP). Nas redes sociais, familiares e amigos prestaram homenagens.