Família paterna diz que Quênia foi abandonada pela mãe e não sabia de agressões

Família paterna diz que Quênia foi abandonada pela mãe e não sabia de agressões

Picture of Redação

Redação

Compartilhar no WhatsApp

No dia 3 de março de 2023, a notícia da morte de Quênia Gabriela, de apenas 2 anos, chocou o país. A criança foi encontrada com 59 sinais de tortura pelo corpo, em sua casa, na Praia da Brisa, em Sepetiba, Rio de Janeiro. A madrasta da menina, Patrícia André Ribeiro, foi presa em flagrante e descrita pela família paterna como uma mulher violenta. O pai de Quênia, Vinícius, não estava em casa no momento das agressões e não é apontado como suspeito.

De acordo com relatos dos parentes, Quênia foi abandonada pela mãe e criada pelo pai e madrasta. A família paterna afirma que não sabia que a menina era vítima de violência doméstica e que não acredita que Vinícius tenha agredido ou abusado da criança.

O avô paterno de Quênia, Antônio Carlos Lima, afirmou que a neta foi entregue à família aos 2 meses de idade. A tia da criança considerava Quênia como uma filha e chegou a amamentá-la, porque também tem um filho um mês mais velho do que a sobrinha.

Toda a família morava junta em Campo Grande até outubro do ano passado, quando houve uma briga em que Patrícia teria agredido o pai, a irmã e a avó de Vinícius. Após a briga, o casal mudou-se para a Praia da Brisa. A tia da criança afirma que a madrasta tratava a enteada como filha, mas que seu temperamento mudou após ela engravidar e ter um filho.

Segundo os familiares, Quênia já apresentou arranhões e lesões, mas o casal afirmava que ela tinha caído ou se machucado em acidentes domésticos. A menina era matriculada em uma creche particular. A família paterna questiona por que a unidade escolar não tomou providências contra os sinais de violência doméstica.
Picture of Redação
Redação do Portal Lagos Informa. A verdade você lê aqui!
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress