ALERJ aprova pagamentos por PIX em todos os pedágios do Rio

ALERJ aprova pagamentos por PIX em todos os pedágios do Rio

Picture of Camìly Rôcha

Camìly Rôcha

Compartilhar no WhatsApp
Anúncio

 

 

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em segunda discussão, o Projeto de Lei 5.622/22, de autoria da deputada Martha Rocha (PDT), que obriga empresas e municípios cobradores de pedágio a reservarem uma cabine para pagamento com PIX.

Agora, o projeto segue para o governador Cláudio Castro (PL), que tem até 15 dias úteis para sancionar ou vetar o PL.

Pela Lei Lei 8.014/18, as concessionárias já são obrigadas a oferecer o pagamento com cartão de crédito e de débito. A proposta de Martha Rocha, que se inspirou nas iniciativas do Espírito Santo, Minas Gerais e Mato Grosso, complementa a lei citada.

“Essa tecnologia tem sido usada cada vez mais pelas pessoas. A utilização dessa transação leva em média 10 segundos e não há motivo para que a gente não possa acelerar um atendimento e diversificar esse atendimento, atendendo aos interesses do consumidor”, justificou a deputada.

Picture of Camìly Rôcha
Redatora do Lagos Informa. Estudante de Jornalismo na Universidade Veiga de Almeida. Possui curso de Produção e Revisão para a Web pela Rock University, além de especialização em Verificação e Checagem de Fatos pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Produz reportagens para o Instituto Mulheres Jornalistas.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress