Região dos Lagos apresenta proposta inédita de preservação ambiental em encontro latino-americano em Brasília

 Região dos Lagos apresenta proposta inédita de preservação ambiental em encontro latino-americano em Brasília

Compartilhar no WhatsApp

 

A Região dos Lagos está representada em um dos principais encontros sobre conservação ambiental da América Latina. Até sexta-feira (22), representantes de Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e do ICMBio participam do XII Seminário Brasileiro e VII Encontro Latino-americano sobre Áreas Protegidas e Inclusão Social, realizado na Universidade de Brasília (UnB).

A comitiva foi convidada para apresentar a proposta de criação do Mosaico de Unidades de Conservação e Áreas Protegidas da Região dos Lagos, que busca conectar áreas ambientais dos municípios para fortalecer a preservação, melhorar a gestão dos territórios e ampliar a participação das comunidades tradicionais nas decisões ambientais.

A iniciativa propõe uma rede de cuidado coletivo envolvendo municípios, pesquisadores, órgãos ambientais e populações que vivem da pesca e dos recursos naturais.

Participam do encontro:
• Renan Araujo, analista ambiental e chefe-substituto da Resex
• Raimundo Nonato, pescador artesanal e secretário executivo do conselho da Resex
• Suelen Vidal, bióloga da Secretaria do Ambiente e Saneamento de Arraial do Cabo
• Flávio Antonio da Costa Gomes, biólogo da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca de São Pedro da Aldeia

O evento reúne pesquisadores, ativistas, indígenas, quilombolas e representantes de comunidades tradicionais de diversos países da América Latina para debater preservação ambiental, inclusão social e políticas públicas voltadas ao clima e à biodiversidade.

✅ Confira as últimas notícias da Região dos Lagos

[Clique Aqui] para para receber notícias exclusivas da Região dos Lagos no seu WhatsApp

Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também