Foi encontrado na manhã desta segunda-feira (30) o corpo de Maria Eduarda de Oliveira Ramos, de 16 anos. A adolescente estava desaparecida desde o dia 21 de janeiro, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio.
O corpo foi encontrado em uma área de mata na Rua 33, na Estrada dos Cajueiros, em Itaipuaçu.
Segundo moradores, funcionários da Prefeitura de Maricá sentiram um cheiro forte e encontraram o corpo já em estado de decomposição. A Polícia Militar foi acionada e avisou os familiares da possibilidade de ser Maria Eduarda. A mãe foi até o local e reconheceu corpo pelas unhas e pela roupa usada ao desaparecer. Ainda de acordo com familiares, as duas pernas da jovem estavam quebradas.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) foi acionada e o corpo foi encaminhado ao Posto Regional de Polícia Técnico-Científica (PRPTC) de Niterói para a confirmação da identidade.
Agentes da Guarda Municipal de Maricá foram acionados e fizeram o isolamento do local até a chegada da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), que realizou perícia no local e fez a remoção do corpo para o IML de Niterói.
Maria Eduarda era moradora de Santa Paula, em Inoã. Ela sumiu no sábado (21) depois de sair de casa sem informar para onde ia. O desaparecimento foi registrado na Delegacia de Homicídios, que chegou a publicar a foto da jovem nas redes sociais da instituição.
Neste domingo (29), familiares e amigos se reuniram no km 13 da RJ-106, na altura da localidade conhecida como Cala Boca, para pedir respostas e ajuda para localizar a jovem. De forma pacífica, manifestantes caminharam às margens da rodovia com cartazes e fotos da adolescente.
FONTE: G1