Câmara de Maricá protocola pedido de cassação contra vereador acusado de preconceito religioso

Câmara de Maricá protocola pedido de cassação contra vereador acusado de preconceito religioso

Picture of João Monk

João Monk

Compartilhar no WhatsApp
Na manhã da última sexta-feira (19), a Câmara de Vereadores de Maricá formalizou o pedido de cassação do vereador Ricardinho Netuno (Republicanos). O político é alvo de uma investigação da Polícia Civil por preconceito religioso após divulgar um vídeo nas redes sociais, criticando e demonstrando intolerância a diversas atividades culturais de matrizes africanas oferecidas na cidade. O pedido, apresentado por cinco vereadores, será encaminhado à comissão de ética pelo presidente da Câmara, marcando o segundo pedido de cassação contra Netuno, que já enfrentou acusações em 2023 por supostamente incentivar os atos de 8 de janeiro em Brasília.
O vídeo, postado na quarta-feira (17), gerou polêmica ao associar práticas religiosas africanas a elementos maléficos, resultando em uma possível exposição indevida de menores de idade, conforme relatado no documento protocolado. O vereador, que nega ser o autor do vídeo, afirmou ter recebido o conteúdo pelo WhatsApp e divulgado com o objetivo de obter a opinião das pessoas.
Picture of João Monk
Jornalista do Lagos Informa. Formado pela Universidade Veiga de Almeida, atua na área há 6 anos, passando pelos portais G1 e RC24h, participando por dois anos ao vivo do programa Região em Foco, da Rádio Ondas FM, e posteriormente em comunicação política no ano de 2022.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress