Arara Maracanã, ameaça de extinção, é resgatada em banheiro de casa em Maricá

Arara Maracanã, ameaça de extinção, é resgatada em banheiro de casa em Maricá

Picture of Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

Compartilhar no WhatsApp

Uma Arara Maracanã foi resgatada na quarta-feira (5) em uma casa no distrito de Itaipuaçu, Maricá, na Região Metropolitana do Rio. Classificada como “vulnerável à extinção”, a ave estava bastante debilitada e necessitou de cuidados veterinários imediatos.

O resgate foi realizado por agentes do Grupamento Especial de Defesa Ambiental (Gedam) da Guarda Municipal, após o dono do imóvel, onde a arara foi encontrada, ter acionado a guarda. Para garantir a segurança da ave até a chegada dos agentes, o proprietário a colocou no banheiro da residência.

Após o resgate, a Arara Maracanã foi encaminhada à Secretaria de Cidade Sustentável, onde receberá os cuidados necessários para sua recuperação. Somente após a avaliação e tratamento veterinário, a ave poderá ser reincorporada ao seu habitat natural.

Alerta da Prefeitura

A Prefeitura de Maricá alerta a população para a importância de acionar as autoridades competentes ao encontrar animais silvestres. O Gedam pode ser contatado pelo telefone 153 ou pelo Disk Seop: (21) 96809-1516. A colaboração dos cidadãos é fundamental para a preservação das espécies e a proteção da fauna local.

Picture of Mariana Carvalho
Redatora do Lagos Informa. Estudante de Jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, formada em jornalismo esportivo na ACERJ.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress