Menino de 5 anos é esquecido dentro de van escolar por 9 horas em Macaé pelos responsáveis pelo transportes

Menino de 5 anos é esquecido dentro de van escolar por 9 horas em Macaé pelos responsáveis pelo transportes

Picture of Leo Hezer

Leo Hezer

Compartilhar no WhatsApp
Anúncio

Família enviou a criança para a escola por volta das 6h40 e só descobriu o que aconteceu quando a escola ligou às 17h informando que o menino não tinha comparecido a aula e que havia ficado dentro do veículo o dia todo sem comer e beber. Menino está bem, mas ainda com medo de ficar em locais fechados.

Um menino de 5 anos de idade foi esquecido dentro de uma van escolar durante 9 horas, sem comida nem bebida, em Macaé, no Norte Fluminense. O caso aconteceu na última terça-feira (18).

A avó de Jarbas Junior, Vanessa Cristiane Batista Gomes, contou que a família só descobriu o que aconteceu quando os responsáveis pelo transporte escolar voltaram à escola, às 17h. A escola ligou para a família informando que o menino não tinha comparecido à aula e que era para a família ir buscá-lo.

Nós mandamos ele pra escola 6h40 da manhã. Quando chegamos lá, a escola falou que ele ficou dentro da van o dia todo. Nove horas preso no cinto de segurança, nove horas sem comer, sem beber água. Inclusive ele tinha até feito xixi”, disse a avó, indignada.

A criança deveria ter sido entregue na Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) José Augusto Abreu de Aguiar.

Vanessa alega que o neto passou horas de desespero por uma negligência, principalmente por parte da empresa que faz o transporte dos estudantes. Ela reclama, ainda, que nem o motorista nem a monitora conferiram se todas as crianças tinham desembarcado na escola.

Jarbas Junior, de 5 anos, ao lado da família; menino foi esquecido dentro de uma van escolar em Macaé por 9 horas — Foto: Frederico Mesquita/Inter TV
Jarbas Junior, de 5 anos, ao lado da família; menino foi esquecido dentro de uma van escolar em Macaé por 9 horas — Foto: Frederico Mesquita/Inter TV

 

O Conselho Tutelar foi acionado e o caso foi registrado na delegacia de Macaé. A família disse que vai processar os responsáveis pelo descuido com o menino.

Nós ficamos indignados! E se ele tivesse morrido? É inaceitável o que aconteceu com meu neto e eu quero que isso nunca mais se repita. Por isso nós procuramos o Conselho Tutelar e registramos pessoalmente o caso na polícia civil”, desabafou Vanessa.

Em nota, a Prefeitura de Macaé informou que lamenta o ocorrido e afirmou que a Secretaria Municipal de Educação solicitou à empresa contratada para prestar o serviço de transporte escolar uma imediata apuração do caso. A Prefeitura também informou que pediu que a empresa demitisse o motorista e a monitora, responsáveis pela guarda da criança, o que foi feito nesta quarta-feira (19), segundo a assessoria de comunicação.

O município disse, ainda, que foi registrado um boletim de ocorrência na delegacia para apuração dos fatos e que a Secretaria de Educação encaminhou solicitação à Procuradoria do Município para abertura de processo civil contra os responsáveis pelo ocorrido.

Picture of Leo Hezer
Cabofriense com orgulho, gestão pública e jornalismo pela Universidade Cândido Mendes. Registro: 0043279/RJ. Colunista do Lagos Informa e Política RJ, traz o melhor da análise política da Região dos Lagos. Destemido, trás uma visão crítica em busca da verdade!
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress