Vítima procurou a delegacia após recobrar a consciência com sinais de violência e receber imagem que comprovaria o crime. Suspeito era considerado um “tio de consideração”
Policiais civis da 123ª Delegacia de Polícia de Macaé (123ª DP) prenderam em flagrante, na madrugada desta sexta-feira (27), um homem de 65 anos, identificado como N.D.S.P., pelo crime de estupro de vulnerável. De acordo com as investigações, a vítima, uma jovem de 21 anos, compareceu à delegacia ainda na noite de quinta-feira (26) para relatar que vinha sendo alvo de abusos cometidos por um homem que fazia parte de seu círculo familiar informal. Ela o conhecia como um “tio de consideração”.
A jovem contou que, ao se mudar do Espírito Santo para Macaé, foi acolhida pelo acusado, que se mostrou inicialmente prestativo e protetor. Com o passar do tempo, ele passou a demonstrar comportamento inadequado, o que a levou a se afastar. Após enfrentar dificuldades emocionais, no entanto, ela restabeleceu contato com o suspeito, que passou a insistir para que ela consumisse bebidas alcoólicas em sua companhia.
Na madrugada do crime, ele foi autorizado a dormir na residência da jovem e ofereceu uma cerveja com sabor adocicado. Pouco depois de ingerir a bebida, ela relatou ter sentido sonolência extrema e perdido a consciência. Ao despertar, percebeu sinais de violência e, mais tarde, recebeu da irmã uma foto enviada por seu ex-companheiro, mostrando o suspeito mantendo relações com ela enquanto estava desacordada.
A equipe da 123ª DP agiu rapidamente e localizou o acusado no bairro Visconde de Araújo. Ele foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante.





