Duas carretas colidiram frontalmente por volta das 4 h, deixando um dos motoristas mortos no hospital. O fato aconteceu próximo à entrada de Rocha Leão, em Rio das Ostras e resultou em 5 vítimas fatais. A violência do impacto causou o tombamento de um dos veículos, interditando a pista no sentido Espírito Santo. Os dois motoristas foram socorridos, um com ferimentos leves, enquanto Nilton da Silva, de 34 anos, não resistiu aos ferimentos graves e faleceu horas após dar entrada no Hospital Público de Macaé.
O caminhão envolvido no acidente transportou diversos produtos, que foram saqueados na estrada, causando lentidão no trânsito nos dois sentidos.
O segundo acidente ocorreu na tarde de terça-feira, próximo a Macaé, envolvendo uma carreta e um carro de passeio. Os quatro ocupantes do carro, incluindo dois sargentos do Corpo de Bombeiros, Gabriel Gomes Ferreira, de 40 anos, e Júlio César da Rocha Vidal, de 49 anos, perderam a vida. O filho de Gabriel, Davi Fiuza, de 16 anos, e um tio de Davi, Silas de Araújo, de 52 anos, também faleceram no trágico acidente.
A corporação de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, emitiu uma nota lamentando as mortes e oferecendo total solidariedade aos amigos e familiares, comprometendo-se a prestar toda assistência necessária.