Operação da 129ª DP e do 25º BPM desarticula dupla que usava táticas de guerra para intimidar moradores em Iguaba Grande
Na manhã desta terça-feira (19), uma operação conjunta da 129ª Delegacia de Polícia de Iguaba Grande (129ª DP) e do serviço reservado do 25º BPM resultou na detenção de suspeitos que vinham espalhando medo no bairro Sapeatiba Mirim. De acordo com as investigações, os criminosos se utilizavam de roupas camufladas e armas de fogo para ameaçar a população local.
A ação foi deflagrada após um trabalho de inteligência que identificou o imóvel usado como esconderijo. Localizada na rua Macapá, a residência foi cercada pelas equipes policiais, que surpreenderam dois indivíduos no interior do local. Um deles, maior de idade, já acumulava diversas passagens pela polícia, incluindo tráfico de drogas, associação criminosa e até tentativa de homicídio. O segundo, um adolescente, também foi apreendido.
Durante a operação, foram encontradas roupas camufladas, rádios comunicadores, drogas e estojos de munição calibre .45, indícios de que o grupo estaria preparado para confrontos armados.
O adulto foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. Já o menor será apresentado à Promotoria da Infância e Juventude da Comarca de Iguaba Grande. A Polícia Civil segue investigando possíveis conexões da dupla com outras células do tráfico na região.





