Prisão ocorreu em Sapeatiba Mirim, na noite de domingo (17), durante ação conjunta da Guarda Municipal, Patrulha Maria da Penha e Polícia Militar
Na noite do último domingo (17), uma ação rápida da Guarda Municipal de Iguaba Grande, em apoio à Patrulha Maria da Penha e com reforço da Polícia Militar por meio do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROES), resultou na prisão de um homem acusado de agredir a própria companheira, em Sapeatiba Mirim.
De acordo com informações oficiais, ao chegar ao endereço da ocorrência, a equipe foi surpreendida pelo próprio agressor, que assumiu ter praticado a violência contra a vítima. A confissão imediata levou os agentes a darem voz de prisão em flagrante. O homem foi conduzido para a 129ª Delegacia de Polícia (129ª DP), onde o caso foi registrado e segue em andamento.
A Patrulha Maria da Penha é uma iniciativa que atua no acompanhamento e proteção de mulheres vítimas de violência doméstica, em cumprimento às medidas protetivas de urgência determinadas pela Justiça. O reforço da atuação da Guarda Municipal em parceria com a PM tem garantido mais agilidade nas respostas às denúncias, especialmente em situações de flagrante, como a registrada neste fim de semana.





