Vigilância Sanitária descarta 75kg de alimentos impróprios para consumo em supermercado no shopping de Cabo Frio

Vigilância Sanitária descarta 75kg de alimentos impróprios para consumo em supermercado no shopping de Cabo Frio

Picture of Caio Gervazoni

Caio Gervazoni

Compartilhar no WhatsApp

A Vigilância Sanitária de Cabo Frio descartou, nesta semana, 185 quilos de alimentos impróprios para consumo em dois supermercados da cidade. A operação, realizada pela Secretaria de Saúde, ocorreu na terça (11) e quarta-feira (12), atingindo estabelecimentos no Jardim Esperança e no bairro Novo Portinho.

No supermercado localizado no shopping do Novo Portinho, os fiscais encontraram 75 kg de produtos vencidos ou armazenados de forma inadequada, incluindo pães, bolos, carnes e salgados. Já na unidade da mesma rede no Jardim Esperança, foram descartados 110 kg de carnes, pães e frios em más condições.

Ainda no shopping, a equipe da Vigilância apreendeu um suplemento alimentar comercializado de forma irregular em uma loja de produtos naturais. O material será analisado pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ).

Fora do centro comercial, a operação interditou uma clínica de estética e bronzeamento artificial que realizava procedimentos invasivos de forma irregular. O estabelecimento utilizava lâmpadas ultravioleta (UV), proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e armazenava medicamentos vencidos sem nota fiscal. A responsável pelo local também não possuía habilitação para atuar no estado do Rio de Janeiro.

“A exposição às lâmpadas UV em câmeras de bronzeamento artificial pode causar queimaduras, lesões oculares e até câncer de pele”, alertou a superintendente de Vigilância Sanitária, Kelly de Araújo.

Picture of Caio Gervazoni
Repórter do Lagos Informa. Jornalismo Universidade Veiga de Almeida.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress