A semana de “megaferiadão” começou com problemas em Cabo Frio. Moradores e profissionais do turismo em Cabo Frio relatam insatisfação com as condições do Terminal de Ônibus de Turismo (TOT), localizado na Avenida Wilson Mendes, no bairro Jacaré. Denúncias apontam má conservação do espaço e superlotação durante o feriadão, com a entrada de quase 200 veículos em um local com capacidade para 140.
A capacidade do terminal foi ampliada de 120 para 140 veículos com o Decreto Municipal nº 6.820/2022, em vigor desde abril de 2022. No entanto, o número atual de ônibus ultrapassaria em muito o limite permitido. Segundo as denúncias, apenas dois vigias atuam no local, o que seria insuficiente para lidar com a demanda, especialmente durante períodos de alta temporada.
Além disso, foi relatado o uso de veículos chamados “suportes” apenas para desembarque e transbordo, aguardando espaço em outros pátios, como os de São Pedro da Aldeia, que também estariam sobrecarregados.
De acordo com o portal RC24h, a Prefeitura de Cabo Frio, em nota, teria informado que a ocupação no TOT está “totalmente regularizada a partir da ação intensificada dos fiscais e demais profissionais, com o uso de uma área de apoio para acondicionar os ônibus de turismo com autorização emitida, respeitando o alto fluxo de visitantes ao município neste feriado”.
*Com informações do portal RC24h