Sem licença sanitária e descumprindo exigências anteriores, mercado no Jardim Esperança foi fechado pela Vigilância Sanitária; MP também acompanha o caso
A Vigilância Sanitária de Cabo Frio interditou, na tarde desta quarta-feira (27), um supermercado localizado no bairro Jardim Esperança. O estabelecimento foi fechado por não apresentar licença sanitária e por descumprir determinações feitas durante uma fiscalização realizada na semana passada, que contou com apoio do Ministério Público.
Na vistoria anterior, alimentos chegaram a ser descartados e uma das câmaras frigoríficas foi interditada. No entanto, segundo a superintendente Kelly de Araújo, os fiscais encontraram novamente o espaço em funcionamento irregular. “Infelizmente tivemos que interditar todo o supermercado, porque as exigências não foram cumpridas, mesmo após a decisão tomada em conjunto com o Ministério Público”, afirmou.
Entre as sanções, o mercado terá que regularizar a documentação junto à Secretaria de Fazenda, pagar taxas em até 48 horas, informar um endereço provisório para armazenamento de produtos em 24 horas e cumprir prazos para obras e adequações estruturais. A adoção imediata de boas práticas na manipulação de alimentos também foi determinada.
A Secretaria de Saúde informou que a Vigilância Sanitária já fiscalizou mais de 500 estabelecimentos comerciais desde janeiro em Cabo Frio e Tamoios. As inspeções fazem parte de ações rotineiras, mas também podem ocorrer após denúncias da população, que podem ser feitas pelo telefone (22) 2646-2506, ramal 2258.














