Criminoso conhecido como “Careca” foi localizado em terreno abandonado próximo ao local do crime durante ação conjunta da PM e Romu
Foi preso nesta quinta-feira (17) o segundo suspeito de envolvimento no furto à tradicional sorveteria Skimó, em Cabo Frio. O homem, identificado como “Careca”, foi localizado durante uma varredura realizada por policiais militares do 25º Batalhão e agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), em um terreno abandonado ao lado do estabelecimento, no bairro Braga.
De acordo com a Polícia Militar, o local onde o suspeito foi encontrado é frequentemente utilizado como ponto de uso de drogas por usuários em situação de rua. Durante a ação, os policiais Sargento A. Rodrigues e Soldado Lemos, com apoio do agente Brás e a equipe da Romu, conseguiram identificar e capturar o homem, que já tinha sido apontado por uma mulher presa no início da semana como seu comparsa no furto.
A mulher havia sido abordada após ser reconhecida por imagens das câmeras de segurança e confessou participação no crime, além de revelar o apelido do segundo envolvido. Na ocasião, ela foi ouvida na 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP) e liberada após prestar depoimento.
O caso ganhou repercussão na cidade pela ousadia da ação criminosa, que resultou em um prejuízo de cerca de R$ 2 mil à sorveteria, entre danos estruturais e itens furtados.





