Ruínas do antigo Hotel Acapulco em Cabo Frio recebem ação de limpeza da prefeitura para combater o Aedes aegypti e evitar o uso por criminosos

Ruínas do antigo Hotel Acapulco em Cabo Frio recebem ação de limpeza da prefeitura para combater o Aedes aegypti e evitar o uso por criminosos

Picture of João Monk

João Monk

Compartilhar no WhatsApp

A prefeitura de Cabo Frio realizou uma ação de limpeza nas ruínas do antigo Hotel Acapulco nesta quinta-feira (15). O objetivo foi combater possíveis focos de prevenção do mosquito Aedes aegypti e evitar que o local, hoje abandonado, seja usado por criminosos.

A ação envolve as secretarias de Meio Ambiente, Saúde, Assistência Social, Comunicação e a Coordenadoria de Defesa Civil, com vistoria, limpeza, dedetização e aplicação de biolarvicida. A secretária adjunta de Meio Ambiente e Saneamento de Cabo Frio, Marcella Santanna, destacou a prioridade na limpeza e medidas para evitar acidentes e a proteção da dengue.

O terreno, localizado no bairro Braga, é cauteloso pelo IPHAN e alvo de inquérito do MPF para demolição e recuperação da área. A Prefeitura também iniciou uma ação estadual para efetuar a demolição e recuperar o espaço, enquanto aguarda a decisão do MPF, que disponibiliza uma nova destinação para o local.

Até a conclusão do inquérito para demolição total, a Prefeitura realizará o aterramento da piscina e áreas abertas para evitar o acúmulo de água, além da demolição do muro, como medida para mitigar os reflexos dos terrenos abandonados, como focos do Aedes aegypti e aumento da criminalidade .

Picture of João Monk
Jornalista do Lagos Informa. Formado pela Universidade Veiga de Almeida, atua na área há 6 anos, passando pelos portais G1 e RC24h, participando por dois anos ao vivo do programa Região em Foco, da Rádio Ondas FM, e posteriormente em comunicação política no ano de 2022.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress