Ação integrada entre PRF, Polícia Civil, PM e Guarda Municipal desmantelou grupo acusado de roubo em Cabo Frio; criminosos foram interceptados em São Gonçalo e na Ponte Rio-Niterói
Uma operação digna de filme policial terminou, nesta quarta-feira (1), com a prisão de quatro suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos na Região dos Lagos. O caso teve início na tarde de 29 de setembro, quando um homem foi assaltado ao sair de uma academia em Cabo Frio. Armados, dois criminosos desceram de um Nissan Kicks clonado e levaram relógio, celular e joias da vítima.
As cenas do crime, registradas em vídeo, permitiram à Polícia Civil identificar a placa do veículo e acionar a PRF, o 25º BPM, a Guarda Municipal e setores de monitoramento de cidades vizinhas. O trabalho conjunto confirmou que o carro havia sido roubado em Minas Gerais, circulava com placa clonada e chegou a ter a numeração trocada novamente para despistar as autoridades.
A caçada ganhou força quando a PRF localizou o Nissan se deslocando em direção ao Rio de Janeiro. A abordagem ocorreu em São Gonçalo, onde foi encontrada uma arma de fogo com o motorista. Minutos depois, outro carro, um Onix usado como “batedor”, foi interceptado na Ponte Rio-Niterói. Dentro estavam a esposa do condutor do Kicks e outros dois homens, sendo que um deles foi reconhecido pela vítima como autor do roubo.
Levados à 126ª DP, os suspeitos foram autuados por porte ilegal de arma de fogo, adulteração de veículo e roubo. A prisão só foi possível graças à integração entre as forças de segurança federais, estaduais e municipais, que permaneceram em alerta desde o registro do crime até a captura da quadrilha.





