Imagens registradas dentro da unidade de ensino infantil levaram a Secretaria de Educação a acionar a Polícia Civil; educadora foi detida e levada à audiência de custódia
Uma professora da rede municipal de Cabo Frio foi presa em flagrante na manhã de sexta-feira (10) após ser flagrada agredindo uma criança dentro da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Elenita Ferreira dos Santos Abreu. O caso chocou servidores e pais de alunos da unidade, localizada na região central do município.
De acordo com informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Educação, o crime de maus-tratos foi descoberto por meio de imagens feitas no interior da escola. Assim que o material chegou à coordenação, a equipe da Secretaria acionou imediatamente a Polícia Civil, que iniciou as diligências.
Com base na identificação da suspeita, os agentes seguiram até o endereço da professora e efetuaram a prisão ainda em flagrante. A mulher foi conduzida à 126ª Delegacia de Polícia, onde prestou depoimento antes de ser encaminhada para audiência de custódia.
A Secretaria Municipal de Educação informou que repudia qualquer ato de violência dentro do ambiente escolar e que colabora com as investigações. O caso segue sob apuração da Polícia Civil, que deve ouvir outras testemunhas e analisar as imagens para esclarecer todos os detalhes da ocorrência.





