A parceria entre a Prefeitura de Cabo Frio e o Centro de Integração Empresa e Escola (CIEE) foi interrompida, resultando na dispensa dos jovens aprendizes do projeto “Jovem em Construção”. Segundo relatos de uma mãe de um dos jovens, o contrato entre a Prefeitura, sob a gestão da prefeita Magdala Furtado (PV), e o CIEE chegou ao fim devido ao não pagamento das verbas por parte do governo municipal.
A mãe, que preferiu não se identificar, explicou que a falta de repasse impossibilitou o pagamento da folha salarial dos jovens participantes do programa. A suspensão impacta adolescentes que atuavam como aprendizes no projeto vinculado à Secretaria da Criança e do Adolescente, com o CIEE responsável pela administração do setor de pessoal dos jovens.
“Os jovens do CIEE estão suspensos das atividades por falta de pagamento da Prefeitura ao CIEE. A verba não foi repassada, e, sem ela, o CIEE não consegue cumprir o pagamento dos aprendizes. Isso é muito triste, pois os adolescentes foram desligados por falta de verba para cobrir suas folhas de pagamento,” desabafou a mãe.
O projeto “Jovem em Construção” é voltado para a integração e formação profissional de adolescentes e jovens de Cabo Frio. Até o momento, a Prefeitura não se pronunciou sobre o fim do contrato e a suspensão dos pagamentos.
Com informações do Blog do jornalista Luiz Claudio Junior.