Uma lanchonete no bairro Itajuru, em Cabo Frio, foi interditada na tarde desta quarta-feira (29) durante uma operação conjunta da Prefeitura. A ação, que contou com as secretarias de Meio Ambiente, Saneamento e Clima, Segurança e Ordem Pública, além da ROMU e da Vigilância Sanitária, foi motivada por denúncias de moradores sobre desordem no local, barulho excessivo e a existência de uma cozinha clandestina.
A fiscalização constatou que o estabelecimento descumpria o horário de funcionamento previsto no Código de Posturas do município – que limita o funcionamento até meia–noite de segunda a sábado e até 22h aos domingos. Além disso, os agentes identificaram diversas irregularidades sanitárias, incluindo alimentos armazenados de forma inadequada, esgoto a céu aberto e falta de ventilação e refrigeração.
Entre os produtos encontrados em condições insalubres, estavam presunto, frango e carne moída sem refrigeração adequada, além de alimentos estragados e um ambiente com sujeira e presença de moscas.
Fotos: Wislei Rabello/SECOM