Policial civil Renata Garaciaba, de 43 anos, brilhou no Masters Olympia 2025 e emocionou ao dedicar título ao pai falecido; outras brasileiras também se destacaram na competição
A policial civil cabo-friense Renata Garaciaba, 43 anos, fez história no último fim de semana ao conquistar o título da categoria Women’s Wellness Masters 40+ no Masters Olympia 2025, realizado em Tóquio, Japão. A vitória não apenas a colocou no topo do pódio, mas também garantiu sua classificação para o Mr. Olympia — a mais prestigiada competição de fisiculturismo do mundo — que acontecerá entre 9 e 12 de outubro, em Las Vegas, Estados Unidos.
Renata impressionou o júri pela simetria, condicionamento e destaque nos membros inferiores, além de uma apresentação impecável. Com essa performance, superou adversárias de peso, como Nerilde Garcia Strey, de Belize, e Luz Abinuman, dos Estados Unidos, que completaram o pódio.
Com duas décadas de trajetória no esporte, Renata viveu um momento de forte emoção ao dedicar a vitória ao pai, falecido há três meses. “Meu pai escolheu este esporte para mim. Ele era um grande fã do fisiculturismo. Eu prometi que este show seria o melhor da minha vida. E foi”, disse em vídeo nas redes sociais.
O Brasil ainda teve outro destaque no evento: Nana Silva venceu a categoria Physique Masters 40+ feminina, superando a americana Susan Graham e a australiana Tracey Guile, também garantindo vaga no Mr. Olympia.





