Na Operação RASTREIO, realizada pela 126ª DP, 23 aparelhos recuperados e flagrante por receptação qualificada; lojas de conserto e venda de celulares também foram fiscalizadas
A Polícia Civil do Rio de Janeiro intensificou suas ações contra o comércio ilegal de celulares roubados na região dos Lagos com a deflagração da Operação RASTREIO. Em Cabo Frio, agentes da 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP) conseguiram recuperar cerca de 23 aparelhos com restrição criminal e prender em flagrante um homem suspeito de receptação qualificada.
Desde março, a equipe do Núcleo de Repressão a Furtos (NRF) da 126ª DP vinha investigando o circuito de venda de celulares oriundos de crimes na cidade. Durante a ação, a polícia identificou e intimou usuários que possuíam celulares bloqueados, o que levou diretamente ao local onde os aparelhos eram comercializados ilegalmente.
Na residência do suspeito, além do aparelho inicialmente apreendido, foram encontrados outros sete celulares novos sem nota fiscal, além de mais um com restrição criminal. A operação ainda fiscalizou lojas de venda e conserto de aparelhos, ampliando a pressão sobre a rede de receptadores e comerciantes irregulares na região.





