Cabo Frio promoveu, no último sábado (16), mais uma importante ação da campanha Maio Amarelo com a realização de um Passeio Ciclístico que reuniu dezenas de participantes pelas ruas da cidade.
A iniciativa teve como foco incentivar a mobilidade sustentável, promover hábitos saudáveis e reforçar a importância do respeito mútuo entre motoristas, ciclistas e pedestres no trânsito urbano.
A concentração começou às 7h, com largada às 8h, e contou com participantes de diversas idades em um percurso de aproximadamente uma hora.
Além de estimular o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer, o evento destacou o potencial de Cabo Frio para a mobilidade ativa, já que o município possui cerca de 10 quilômetros de malha cicloviária e geografia favorável para o ciclismo.
Campanha Maio Amarelo
Com o tema “Gentileza é o caminho mais rápido para o trânsito seguro”, a campanha busca conscientizar toda a população sobre atitudes que contribuem para um trânsito mais seguro, como:
- Respeito às leis de trânsito;
- Empatia entre condutores e pedestres;
- Uso responsável das vias públicas;
- Incentivo à mobilidade sustentável.
A ação é organizada pelas Secretarias Municipais de Mobilidade Urbana e Segurança e Ordem Pública, com apoio da Guarda Civil Municipal, além das Secretarias de Educação e Saúde, Associação de Ciclistas de Cabo Frio e empresa Salineira.
Próximas ações do Maio Amarelo em Cabo Frio:
- 20/05 – Blitz educativa – Orla das Palmeiras | 10h às 12h
- 22/05 – Palestra de Conduta Defensiva no Trânsito – Universidade Estácio de Sá | 8h
- 27/05 – Circuito Maio Amarelo – Tamoios | 8h às 16h
- 28/05 – Circuito Maio Amarelo – Jardim Esperança | 8h às 16h
- 29/05 – Circuito Maio Amarelo – Centro (Praça Porto Rocha) | 8h às 16h
As atividades seguem ao longo do mês com o objetivo de ampliar a conscientização e reduzir acidentes, fortalecendo uma cultura de paz e responsabilidade no trânsito cabo-friense.





