Pacientes que dependem do Transporte Fora do Domicílio (TFD) em Cabo Frio ficaram sem transporte nesta terça-feira (22), quando o serviço no município foi suspenso, sem aviso prévio.
De acordo com Gabriel Ramos, ex-fiscal de contrato de transporte, a interrupção do transporte ocorreu após pacientes aguardarem durante a madrugada sem que os veículos aparecessem.
Segundo informações do portal RC24h, uma das pacientes, em tratamento para transplante e em estado debilitado, relatou que chegou ao local por volta das 4h da manhã, mas o transporte não compareceu. Outros moradores também relataram o mesmo problema.
Gabriel Ramos gravou um vídeo expondo a situação. Ele relata que recebeu informações sobre a falta de transporte ainda durante a madrugada e que os pacientes ficaram sem condução devido à falta de pagamento à empresa contratada pela prefeitura, que já perdura há cerca de três meses. Como resultado, todos os veículos – carros, vans e ônibus – foram retirados de circulação sem aviso prévio.
“Estou aqui, cancelando todas as viagens. Segundo informações que eu tive, a prefeita Magdala Furtado não pagou a empresa e eles retiraram todos os carros, ônibus e vans que tinham para levar aos pacientes”, disse Gabriel no vídeo.
O portal Lagos Informa entrou em contato com a Prefeitura de Cabo Frio, solicitando um posicionamento sobre o caso, mas ainda não teve uma resposta oficial.