OAB de Cabo Frio emite nota de repúdio contra agressão a adolescente em praça pública

Picture of Camìly Rôcha

Camìly Rôcha

A subseção da OAB – Cabo Frio e Arraial do Cabo, por meio da Comissão de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente, divulgou nesta sexta-feira (6) uma nota de repúdio à agressão sofrida por um adolescente na quinta-feira (5), no bairro Parque Burle.

O caso ganhou ampla repercussão nas redes sociais, onde circulam imagens de um homem visivelmente agressivo atacando o jovem com palavras e violência física, como tapas, chutes e empurrões, na presença de várias testemunhas, entre elas crianças e adolescentes.

O agressor, identificado como um policial militar reformado, ignorou os pedidos de desculpas do adolescente, que suplicava para que a violência parasse. Segundo relato da vítima à Polícia Civil de Cabo Frio, o incidente começou quando o homem viu um cigarro de maconha na orelha do jovem, que jogava bola com amigos na praça. Embora o adolescente tenha obedecido a ordem de descartar o cigarro, o homem continuou a ameaçá-lo e iniciou as agressões, chegando a sacar uma arma quando os amigos da vítima tentaram intervir.

Na nota oficial, a OAB destacou o ato como inadmissível: “É inadmissível que alguém, especialmente uma pessoa que serviu na força policial, recorra à violência física contra um jovem, independentemente das circunstâncias. A atitude covarde e desproporcional do agressor é um reflexo preocupante de abusos de poder e uma afronta aos valores de justiça e igualdade que buscamos promover”, disse a nota.

“Esperamos que a justiça seja feita, que o caso seja apurado com rigor, e que se garanta o respeito aos direitos de todas as pessoas, especialmente das crianças e adolescentes”, finalizou.

Picture of Camìly Rôcha
Coordenadora de Redação do Lagos Informa. Estudante de Jornalismo na Universidade Veiga de Almeida. Possui curso de Produção e Revisão para a Web pela Rock University, além de especialização em Verificação e Checagem de Fatos pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Produz reportagens para o Instituto Mulheres Jornalistas.
Clique para
Veja