“Me chamou de obesa” Paciente do SUS em Cabo Frio denuncia suposta negligência médica e falta de estrutura no Hospital da Mulher

“Me chamou de obesa” Paciente do SUS em Cabo Frio denuncia suposta negligência médica e falta de estrutura no Hospital da Mulher

Picture of João Monk

João Monk

Compartilhar no WhatsApp

Letícia Gonçalves Soares, de 26 anos, encontra-se em estado crítico após uma cesárea e laqueadura de trompas realizada no hospital da mulher em Cabo Frio. Devido à negligência médica, ela enfrenta dores constantes e hematomas, sendo medicada sem sucesso. Após a intervenção da família junto à secretaria de saúde, um laudo foi finalmente emitido, e Letícia está sendo operada às pressas no hospital São José Operário, com risco de vida devido a uma hemorragia interna.

Em um video compatilhado na página Jardim Esperança da Informação, Leticia narra sua experiência no Hospital da Mulher. Assista:

 

A paciente afirma que um lado de seu abdômen esta tomado de sangue. Ao chegar no Hospital a mulher conta que foi destratada pelo cirurgião, que sua tomografia não foi avaliada pelo profissional e chamou a paciente de obesa. Além disso, segundo o relato, no local não tinha equipamentos que atendessem a paciente. Também foi exposto que a o médico em questão disse que não sabia como a maca estava aguentando. ”Me destratou do começo ao fim”, afirma a paciente sobre o médico acusado de negligência médica. Por fim, o médico aconselhou que ela procurasse outro local. A paciente reclama que foi mandada para casa, mesmo sentindo dores e com seu caso clínico evidentemente delicado.

Em nota, a prefeitura de Cabo Frio informou ao Portal Lagos Informa que:

A Prefeitura de Cabo Frio informa que está oferecendo todo apoio e suporte necessário a paciente citada, que apresenta estado clínico estável e passa bem. A Secretaria de Saúde esclarece que, após 16 dias do parto, foi identificado líquido no abdômen por meio de uma tomografia realizada no Hospital São José Operário, tendo a necessidade de intervenção cirúrgica, que foi realizada nesta quinta-feira (29). A Secretaria de Saúde reforça que, para reduzir riscos de complicação na cirurgia, foi tomado todos os cuidados necessários, como realização de exames para verificar as condições gerais de saúde da paciente.

Picture of João Monk
Jornalista do Lagos Informa. Formado pela Universidade Veiga de Almeida, atua na área há 6 anos, passando pelos portais G1 e RC24h, participando por dois anos ao vivo do programa Região em Foco, da Rádio Ondas FM, e posteriormente em comunicação política no ano de 2022.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress