“Mamute” é capturado em Cabo Frio: foragido condenado por homicídio ameaça e desacata policiais durante prisão

“Mamute” é capturado em Cabo Frio: foragido condenado por homicídio ameaça e desacata policiais durante prisão

Compartilhar no WhatsApp

Criminoso de alta periculosidade, foragido desde maio, foi encontrado no bairro Jacaré após ação de inteligência da Polícia Civil. Além do mandado de recaptura, ele foi preso em flagrante por novos crimes

A Polícia Civil de Cabo Frio prendeu nesta segunda-feira (21) o foragido Samuel Gonçalves Junior, conhecido como “Mamute”, condenado a 16 anos de prisão por homicídio. Ele foi capturado durante uma operação do GELC da 126ª DP, após levantamento de informações do setor de inteligência do 4º DPA. Segundo a polícia, Mamute, considerado de alta periculosidade e integrante do tráfico de drogas em São Pedro da Aldeia, estava escondido na comunidade do Jacaré, em Cabo Frio.

A equipe montou uma operação sigilosa para evitar riscos à população, já que o criminoso circulava por áreas movimentadas. No momento da abordagem, Mamute tentou se passar por outra pessoa, fornecendo identidade falsa, e ainda tentou fugir, mas foi rapidamente contido pelos agentes.

Durante o trajeto para a delegacia, o foragido ameaçou de morte os policiais, além de desacatar e ofender os agentes. Já dentro da 126ª DP, ele danificou o patrimônio público, o que resultou em novas autuações por ameaça, dano, falsa identidade, desobediência e desacato.

De acordo com a polícia, a prisão foi possível graças à integração entre os setores de inteligência e ao trabalho dos policiais civis escalados no RAS Prefeitura. Mamute permanece preso à disposição da Justiça.

✅ Confira as últimas notícias da Região dos Lagos

[Clique Aqui] para para receber notícias exclusivas da Região dos Lagos no seu WhatsApp

Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também