Mãe denuncia falta de auxiliar para filho autista em escola pública de Cabo Frio

Mãe denuncia falta de auxiliar para filho autista em escola pública de Cabo Frio

Picture of Camìly Rôcha

Camìly Rôcha

Compartilhar no WhatsApp

Uma denúncia sobre a falta de um profissional auxiliar para uma criança de 6 anos com autismo de nível 2 na Escola Municipal Francisca Nazareth de Souza, em Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio, foi divulgada na última terça-feira (27) por familiares. Eles relataram que o aluno, matriculado desde o dia 8 de agosto, ainda não recebeu o acompanhamento necessário para participar das atividades escolares.

De acordo com a denúncia, um laudo médico atestando a condição da criança foi apresentado no ato da matrícula, mas, mesmo após quase 20 dias, a presença de um profissional especializado para auxiliar a criança não foi providenciada.

A escola estaria enfrentando também uma situação semelhante com outras crianças com necessidades especiais, que também estariam sem o apoio de auxiliares.

O autismo de nível 2 é caracterizado por dificuldades na comunicação e interação social, além de comportamentos restritos e repetitivos. A ausência de um acompanhamento adequado pode afetar o aprendizado, a socialização e o bem-estar emocional das crianças que necessitam desse suporte.

O Lagos Informa entrou em contato com a Secretaria de Educação de Cabo Frio para obter um posicionamento sobre as medidas que estão sendo tomadas para resolver a situação.

Picture of Camìly Rôcha
Coordenadora de Redação do Lagos Informa. Estudante de Jornalismo na Universidade Veiga de Almeida. Possui curso de Produção e Revisão para a Web pela Rock University, além de especialização em Verificação e Checagem de Fatos pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Produz reportagens para o Instituto Mulheres Jornalistas.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress