Na tarde desta segunda-feira (15), o jornalista João Vitor Brum, da Inter TV RJ, foi vítima de agressões em Cabo Frio, durante a cobertura das buscas pelo jovem desaparecido na Lagoa de Araruama.
O repórter relatou que, após entrevistar a avó e a tia do jovem desaparecido e registrar o trabalho dos bombeiros, foi surpreendido por agressões. Durante a entrevista com familiares, um homem, que se dizia ser tio do menino e foi desmentido pela família, questionou a presença do repórter no local, sendo repreendido pelos parentes da vítima, que defenderam o jornalista, alegando sua intenção de ajudar. Após o incidente, o homem se retirou da orla.
Inter TV, Fenaj e sindicatos de jornalistas emitem nota de repúdio. Em nota, Inter TV evidencia: “Quando um profissional da imprensa é agredido, a liberdade de imprensa também atingida, prejudicando a toda a sociedade. A Inter TV não apenas repudia veementemente essa agressão covarde, mas também informa que tomará todas as providências legais cabíveis para responsabilizar o agressor pelos seus atos.”