O caso de agressão a um adolescente na Praça do Parque Burle, em Cabo Frio, segue gerando repercussão. O incidente ocorreu após o acusado, um homem de 55 anos, alegar que o jovem estaria fumando em um local público. Testemunhas afirmaram que o adolescente negou as acusações e pediu diversas vezes para que a agressão cessasse, mas foi violentamente atacado.
O acusado foi preso pela Polícia Rodoviária Federal no Rio de Janeiro após ser considerado foragido. Na audiência realizada em 7 de janeiro de 2024, testemunhas de acusação e defesa foram ouvidas, enquanto a defesa do homem apresentou um pedido de incidente de insanidade mental, que será avaliado no decorrer do processo. Durante a audiência, a revogação da prisão foi solicitada pela defesa, mas, até o momento, a decisão judicial mantém o acusado preso no Batalhão Especial Prisional (BEP).
O Ministério Público e a assistência de acusação, representada por Rafael e Camila, ainda devem se manifestar antes da decisão final sobre a liberdade do réu. O caso segue em análise, e novas informações poderão surgir nas próximas etapas processuais.