Anderson Gomes Bastos, de 36 anos, foi assassinado a tiros, na noite deste domingo (10), dentro de uma lanchonete localizada em uma praça no bairro Unamar, no distrito de Tamoios, Cabo Frio. Anderson estava acompanhado da esposa quando foi abordado por um grupo de criminosos que ordenou que a mulher se afastasse e, em seguida, efetuou diversos disparos contra a vítima.
Testemunhas relataram que os suspeitos, antes de disparar, afirmaram ser de uma facção rival, indicando que o crime pode estar relacionado a uma disputa entre grupos criminosos atuantes na região. No local, agentes da Polícia Militar confirmaram o óbito, mesmo com a tentativa de socorro pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
De acordo com a polícia, Anderson não possuía antecedentes criminais, mas a real motivação do assassinato ainda está sob investigação. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cabo Frio, e o caso registrado na 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP). Até o momento, nenhum suspeito foi preso.