FAROFA ETERNA | Ônibus de excursão estacionam no Peró, em Cabo Frio, e despejam esgoto em praia símbolo da ‘Bandeira Azul.’ Meio ambiente parece ser desprezado em Cabo Frio. Entenda o caso:

FAROFA ETERNA | Ônibus de excursão estacionam no Peró, em Cabo Frio, e despejam esgoto em praia símbolo da ‘Bandeira Azul.’ Meio ambiente parece ser desprezado em Cabo Frio. Entenda o caso:

Picture of Redação

Redação

Compartilhar no WhatsApp

Ah, o turismo ‘farofeiro’ de Cabo Frio! Tão encantador, não é mesmo? A cidade que sempre se orgulhou das suas belas praias e de ter sido a primeira da Costa do Sol a conquistar a Bandeira Azul, agora precisa pedir ajuda para identificar dois ônibus de turismo que passaram o último domingo estacionados irregularmente na Rua dos Badejos, na praia do Peró.

Crédito da Foto: Jornal Extra.

Que beleza! Não só os turistas invadem as ruas estreitas do Parque Estadual da Costa do Sol, mas ainda estacionam os ônibus em locais proibidos, atrapalhando o trânsito e a circulação de moradores e visitantes. Mas, como sempre, o pior estava por vir.

Segundo relatos de moradores, os motoristas dos ônibus, na saída, descarregaram todos os dejetos na via pública, deixando um cheiro desagradável de esgoto e poluição na região. Que maravilha! É isso mesmo que a cidade de Cabo Frio precisa: turistas que não respeitam as leis e os moradores, que depredam o meio ambiente e deixam um rastro de sujeira por onde passam.

  • Peró foi a primeira a primeira praia da Costa do Sol a conquistar a Bandeira Azul. Ela é um símbolo internacional de qualidade ambiental e só pode ser hasteada em praias que tenham índice zero de poluição.

Mas, não se preocupe! O comandante da Guarda Municipal de Cabo Frio, coronel Ruy França, está à procura da empresa responsável pelos ônibus para multá-la e restringir o acesso dos seus ônibus ao município. Será que adianta? Provavelmente não. Afinal, a cidade vem sendo conhecida por seu turismo ‘farofeiro’, que só pensa em se divertir e não se importa em causar danos ao meio ambiente e à cidade.

Mas, vamos ser justos. Não é culpa apenas dos turistas. Afinal, quem nunca viu um morador de Cabo Frio jogando lixo na rua ou destruindo o patrimônio público? Infelizmente, é uma prática comum na cidade, que só reforça a imagem de que a cidade é um lugar para quem quer bagunçar e não se importa com o bem-estar coletivo.

Caso ocorre no Peró, onde também há uma denúncia de uma mega construção sendo tocada há dois anos de forma obscura, que poderá levar mais esgoto e destruição ambiental na cidade de Cabo Frio, e nos arredores do bairro Peró.

Picture of Redação
Redação do Portal Lagos Informa. A verdade você lê aqui!
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress