Faraó dos Bitcoins: Primeira audiência do caso ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 24

Faraó dos Bitcoins: Primeira audiência do caso ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 24

Picture of Caio Gervazoni

Caio Gervazoni

Compartilhar no WhatsApp

Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como “Faraó dos Bitcoins”, terá sua primeira audiência marcada para a próxima quarta-feira (24) na 1ª Vara Criminal Especializada de Combate ao Crime Organizado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). Ele está detido desde 2021 sob acusações de liderar um esquema de pirâmide financeira envolvendo criptomoedas, lesando clientes da G.A.S Consultoria em Cabo Frio. A empresa prometia lucros mensais de 10%, mas desviava os fundos dos investidores.

A audiência incluirá depoimentos de testemunhas indicadas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), que investiga mais de 570 processos relacionados ao caso. Glaidson foi preso em uma operação onde foram encontrados R$ 14 milhões em dinheiro, barras de ouro, carros de luxo, joias e bitcoins no valor de R$ 147 milhões em sua residência no Rio de Janeiro.

Atualmente detido no Presídio Federal de Catanduvas, Paraná, ele enfrenta também acusações de comandar um grupo de pistoleiros e de estar envolvido no homicídio de Nilson Alves da Silva, conhecido como Nilsinho. Apesar de um pedido de habeas corpus para prisão domiciliar por problemas psiquiátricos, o ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido em junho deste ano.

Picture of Caio Gervazoni
Redator do Lagos Informa. Estudante de Jornalismo na Universidade Veiga de Almeida.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress