Exame descarta caso de Mpox em aluno de Cabo Frio; criança estava com catapora

Exame descarta caso de Mpox em aluno de Cabo Frio; criança estava com catapora

Picture of Camìly Rôcha

Camìly Rôcha

Compartilhar no WhatsApp
Exames confirmam diagnóstico por catapora / Imagem: Divulgação

 

 

Foi descartado o possível caso de Mpox, doença conhecida como “varíola dos macacos”, em aluno da rede municipal de ensino em Cabo Frio. A prefeitura de São Pedro da Aldeia, cidade onde o aluno mora, informou, através de uma nota, o resultado da análise laboratorial que descartou a Mpox. Ele, na verdade, estava com catapora.

A Prefeitura de Cabo Frio já havia esclarecido, que durante uma avaliação preliminar, especialistas da Fiocruz já haviam indicado que o caso não apresentava características típicas de Mpox, aguardando a confirmação por meio dos resultados dos exames laboratoriais.

Em resposta ao diagnóstico, as autoridades de saúde adotam os procedimentos recomendados para o tratamento da catapora. O estudante continuará sendo monitorado até sua completa recuperação.

Picture of Camìly Rôcha
Redatora do Lagos Informa. Estudante de Jornalismo na Universidade Veiga de Almeida. Possui curso de Produção e Revisão para a Web pela Rock University, além de especialização em Verificação e Checagem de Fatos pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Produz reportagens para o Instituto Mulheres Jornalistas.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress