Moradores estão alarmados após o registro de dois animais encontrados sem vida no distrito; causas ainda são desconhecidas
A semana começou com um alerta ambiental em Tamoios, distrito de Cabo Frio. Nesta segunda-feira (1º), moradores encontraram uma tartaruga-marinha morta na altura da Rua Sol Nascente, no bairro Aquarius. O episódio ocorreu menos de 24 horas após outro animal da mesma espécie ser achado sem vida na orla, próximo ao Hipermercado Atacadão, no fim da tarde de domingo (31).
Os registros seguidos despertaram preocupação entre moradores, frequentadores e ambientalistas, já que a região é ponto de passagem e reprodução de tartarugas. Embora as causas ainda não tenham sido divulgadas, especialistas apontam que situações como enredamento em redes de pesca, ingestão de resíduos e até o tráfego de embarcações podem estar ligados à mortalidade desses animais.
A aparição de duas tartarugas em curto intervalo de tempo reforça a necessidade de atenção sobre a preservação da vida marinha em Cabo Frio, que abriga áreas ricas em biodiversidade. Organizações ambientais lembram que, em casos assim, é importante acionar os órgãos competentes para que sejam realizadas análises necroscópicas e monitoramento das praias.





