“Do Cine Tribal ao Cine Cajá” promove oficinas de produção audiovisual e cinema grátis em Cabo Frio

“Do Cine Tribal ao Cine Cajá” promove oficinas de produção audiovisual e cinema grátis em Cabo Frio

Picture of Caio Gervazoni

Caio Gervazoni

Compartilhar no WhatsApp

A cultura cineclubista de Cabo Frio recebe um grande impulso com o evento “Do Cine Tribal ao Cine Cajá”, promovido pela Associação Tributo à Arte e à Liberdade – TRIBAL, em parceria com o Governo Federal e o Governo do Estado do Rio de Janeiro. O evento acontecerá no espaço Usin4 – Casa das Artes, entre março e maio de 2025, com uma programação que inclui exibições de filmes e oficinas de produção audiovisual. O projeto é realizado com apoio da Lei Paulo Gustavo, por meio do Ministério da Cultura e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

Entre as atrações, estão previstas três edições do Cine Cajá, que apresentarão filmes produzidos no Estado do Rio de Janeiro, além de três oficinas de produção audiovisual voltadas para diferentes públicos: marionetes no audiovisual, audiovisual para estudantes e audiovisual para educadores.

A primeira oficina, que acontecerá nos dias 20 e 21 de março, será dedicada ao audiovisual com marionetes. A atividade acontecerá das 14h às 18h, na Usin4 – Casa das Artes, e terá como oficineiros os bonequeiros locais Clarêncio Rodrigues e Tânia Arrabal. Os participantes terão a oportunidade de explorar o teatro de animação, criando personagens autônomos com bonecos, objetos, tecidos e o próprio corpo. A oficina oferece 20 vagas gratuitas, e os interessados podem se inscrever através do link: Inscrição Oficina Marionetes.

Além das oficinas, o Cine Cajá também promete ser um espaço de exibição cinematográfica com filmes de destaque. No próximo domingo (16), o Cine Cajá exibirá o documentário “Jogo de Cena” (2017), de Eduardo Coutinho, que conta com a participação de Fernanda Torres. O filme apresenta 83 mulheres que contam suas histórias de vida em um estúdio, sendo interpretadas por 23 atrizes. A sessão ocorrerá às 17h, seguida de uma roda de conversa. Como os ingressos são gratuitos e limitados, a organização do evento pede que os participantes cheguem com antecedência.

Picture of Caio Gervazoni
Repórter do Lagos Informa. Jornalismo Universidade Veiga de Almeida.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress