Luiz Césio Caetano, acionista da Sal Cisne, empresa líder na produção e refino de sal marinho no Brasil, com unidade em Cabo Frio, assumiu a presidência da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) nesta segunda-feira (14). A cerimônia contou com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.
Atuando há 50 anos na indústria fluminense, desde 2023 Caetano é diretor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), onde também é vice-presidente do “Conselho Temático da Micro, Pequena e Média Empresa” e participa do “Grupo de Trabalho de Combate ao Brasil Ilegal”, criado por sugestão da Firjan. Ao passar o cargo, Gouvêa Vieira falou sobre o futuro da federação.
Em seu discurso de posse, destacou a importância de uma gestão pública eficiente, qualificação de mão de obra, transição energética e investimentos em infraestrutura. Ele reforçou ainda o compromisso da Firjan em defender os interesses da indústria fluminense.
O vice-presidente Geraldo Alckmin ressaltou a relevância da Firjan e da indústria para o crescimento econômico do estado e do país.